Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de maio de 2010


Há Esperança Para o Ferido

Sei que nossos dias, para muitos, tem sido de momentos de angústia, de sofrimento e até mesmo de crise. Onde muitos de nós nos perguntamos:

Até quando? Até quando terei que passar por tantos momentos difíceis?


Ó DEUS, tu {és} o meu Deus; de madrugada te buscarei: a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
Salmos 63:1


Nesta passagem, o salmista anela pela presença de Deus, e expressa claramente, que se sente cansado, como terra seca, e que tem sede... Quantas vezes nos sentimos assim, não é mesmo? Cansados por esperar por águas, esperar por uma solução para os nossos problemas.
Em Ezequiel 37, o Senhor levou Ezequiel em espírito para o meio de um vale de ossos secos, e o fez observar aquele vale, onde concluindo viu que eram muito numerosos e que já estavam muito secos.


E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor JEOVÁ, tu {o} sabes.
Ezequiel 37:3


Muitos diante desta pergunta, se sentiriam confusos, ou não acreditariam que esses ossos voltassem a vida. A Falta de esperança faz com que deixemos de acreditar no milagre. Mas para você que já acredita que não há mais solução para os seus "ossos secos", eu te digo que o melhor de Deus está por vir.


Assim diz o Senhor JEOVÁ a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu {sou} o Senhor.
Ezequiel 37:5-6


Ezequiel por ordem do Senhor profetizou sobre os ossos secos, e eis que foram se juntando osso ao seu osso, e vieram os nervos, a carne, a pele e por fim, ainda profetizando em nome do Senhor, lhe vieram o espírito...e viveram.


VEIO sobre mim a mão do Senhor...
Ezequiel 37:1 a


E DISSE-ME: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.
Ezequiel 2:1


O nome Ezequiel, quer dizer: Deus Fortalece.
Ele ouviu o Senhor, conhecia e acreditava em Seu poder, acreditava que a mão do Senhor estava nele, e mais que isso, fazia aquilo que Deus ordenava a fazer. Foi voz de Deus, e o Senhor passou a lhe mostrar as maravilhas que somente Ele opera.


Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me, e conhece os meus pensamentos.
Salmos 139:23


Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.
Salmos 139:4


O Senhor tudo conheces, mas saiba que Ele gosta de ouvir da nossa boca, aquilo que precisamos, que necessitamos. Portanto, fale com o Senhor, profetize em nome do Senhor. Profetizar, é acreditar que o milagre acontecerá.
As promessas do Altíssimo para os fiéis a Ele, são em quantidade infinita, e estão Naquele em quem acreditamos, está em Jesus Cristo.


E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque {já} as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4


Lembre-se disso:
Quando tudo não tem mais jeito...A mão de Deus está sobre você!
Quando se sentir cansado, abatido...O Senhor te coloca de pé.
Quando se sentir sozinho, angustiado...O Senhor fala contigo e te dá animo novo.
E quando você achar que os seus sonhos, os seus ossos, estiverem secos e destruídos...

O Deus de Promessas, te dá a água da vida para regar seus ossos, e renova o que está destruído.

Deus nos dá muito mais daquilo que pedimos ou pensamos.


Você crê nisto?
Então abra seu coração e receba as muitas benção do Alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário